quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nick Of Time - Uma Aventura Pelo Tempo

Ted Bell
336 páginas

* Esta resenha pertence ao Desafio Literário de Junho.

Confesso que comprei este livro por dois motivos em específico: pelo design da capa e pela intitulação de 'autor bestseller pelo NYT'. Motivos pelos quais não pretendo mais usar para comprar um livro, pois pode ser bem decpcionante.

Sinopse: Mantendo a Tradição de Romances Épicos como 'A Ilha do Tesouro', de Louis Stevenson, esta é uma história maravilhosa de viagem no tempo, aventuras e riquezas, na qual um menino de 12 anos, Nicholas McIver, se expõe para se tornar o herói da própria vida.
O protagonista tem que enfrentar inimigos cruéis em dois séculos, na terra e no mar, para ajudar a derrotar aqueles determinados a destruir seu lar e sua família.

Ted Bell
Resenha: Posso dizer que o livro tem apenas dois momentos bons. O primeiro é quando Nick, o protagonista, descobre que pode viajar no tempo. É um momento interessante e muito bem narrado. O outro é o final mesmo. Por dois motivos: pela certa agilidade e desenrolar de fatos e por saber que acabou o livro, que se arrastou por quase 350 páginas.
A maior parte do livro é chata. Não acontece nada. Personagens com personalidades fracas e que não prendem. Cheguei ao final do livro sem nenhuma afeição aos persongens. Não cativaram e o autor não soube criar personalidades que convencessem.
A nota que irei dar é devido à boa ideia de enredo do autor e por esses dois momentos que citei. Sinceramente não recomendo. Melhor ler 'A Ilha do Tesouro' e não confiar mais em capas e em títulos de 'autor bestseller do NYT'.

Nota: 5 / Skoob: 3 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário