quinta-feira, 7 de junho de 2012

Minhas Vidas Passadas (A Limpo)

Minhas Vidas Passadas (A Limpo)
Mario Prata
171 páginas

* Esta resenha faz parte do Desafio Literário de Junho.

Como já disse em resenhas passadas, gosto muito de Mario Prata. Para mim, se quiser dar uma relaxada, é só pegar um livro dele ou do Veríssimo. Este aqui foi um dos muitos de Prata que li e como sempre, gostei muito como pode ser lido logo abaixo!

Sinopse: O livro traz diálogos engraçados entre o autor, um médico e seis personagens de vidas passadas de Prata, como Ana de Betânia, a irmã de Lázaro, Anhanga, índio presente no dia do descobrimento do Brasil e até um homossexual inglês.

Prata
Resenha: O livro já começa bem na capa. Acima do título já tem uma pergunta que instiga a devorar as poucas páginas do livro: 'Ficção de Mario Prata?'. Depois de pensar um pouco, iniciei a leitura e percebi que não pararia de ler enquanto não soubesse como terminaria. E assim foi. Li o livro numa tacada só. A história é envolvente, instigante e, principalmente, divertida. Pensar em Mario Prata como um homossexual inglês ou mulheres da antiguidade foi bem engraçado.
Além disso, o livro trata sobre um tema que nem todos acreditam: a regressão de vida. As experiências do autor e os debates com o médico que está fazendo esta volta ao passado também ajudam a deixar o livro melhor.
Porém, ao terminar de ler esta obra, tenho a certeza de que este foi um dos livros mais fracos que já li dele, pois ele poderia ser mais detalhado e longo. Mas mesmo assim, é uma obra que recomendo a leitura.

+ Abaixo, um vídeo do Programa do Jô de 1998 em que Prata comenta o lançamento deste livro.


Nota: 8 / Skoob: 4 Estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário