sábado, 10 de março de 2012

O Estrangulador

Sidney Sheldon
141 páginas

* Este post faz parte do Desafio Literário de Março.


Sou um grande fã de obras de Sidney Sheldon. Sempre com enredos bem estruturados e histórias bem amarradas. O problema, porém, é que Sidney Sheldon possui livros que desagradam por suas histórias sem graça. Este é um deles.

Sinopse: Em Londres, um misterioso assassino começa a matar mulheres apenas em noites que estaja chovendo. Por que? Quem é o misterioso assassino que mata conforme o clima? Isto será um caso para o detetive Sekio Tagaki.

Sidney Sheldon


Crítica: Li o livro em 45 minutos. Não porquê pulei páginas ou li displicentemente. Este é um livro que vai rápido, pois, além de suas poucas páginas e letras grandes, é uma história que flui velozmente. Não tem enrolação.
Porém, o livro me decpecionou. A história é muito fraca. O único personagem que possui certa psicologia é o assassino, que é revelado nas primeiras páginas, o que é um ponto positivo, pois parece deixar a história um pouco mais emocionante. O detetive não faz com que o leitor tenha o mínimo de envolvimento com suas buscas. As vítimas são sem graça e possuem todas a mesma inocência.
Mas não podemos exigir tanto do livro. Ele é infanto-juvenil, mais voltado mesmo para crinaças. Vendo nesse aspecto, pode-se notar que o livro é perfeito. Crianças gostariam deste estilo de leitura. Para elas, vale a pena.


Nota: 5 / Skoob: 2 Estrelas



Um comentário:

  1. Sidney Sheldon já me decepcionou muito. Escreveu ótimos livros de poltrona e sala de espera, mas também escreveu muita coisa ruim.

    ResponderExcluir