
Laurentino Gomes
343 páginas
* Esta resenha faz parte do Desafio Literário de Maio.
Quando li 1808 fiquei super animado. Adoro livros que tratam do início do Brasil, e o jeito que Laurentino escreve me fascinou. Logo percebi que se tornaria uma obra de grande sucesso e que logo viriam mais livros neste mesmo estilo. E veio. E me fascinou de novo.
Sinopse: Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro '1822' pretende mostrar que país era este que a corte de Dom João VI deixava para trás para retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro I, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.
Laurentino Gomes |
A leitura reservava uma porção de surpresas. A cada página virada, uma surpresa pipocava nas linhas desta maravilhosa obra, fazendo com que avançasse mais e mais no livro, querendo saber como seria seu final, mesmo já tendo conhecimentos através de livros de história comuns.
Vale muito a pena ler. E espero, ansiosamente, o lançamento do terceiro e último volume desta série que mostra a história do Brasil de outra forma. Muito melhor, convenhamos.
+ O vídeo abaixo é do programa 'Sempre um Papo', em que Laurentino comenta a sua mais recente obra: 1822.
Nota: 10 / Skoob: 5 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário