
Mark Logue e Peter Conradi
279 páginas
* Esta resenha faz parte do Desafio Literário de Maio.
Gostei muito, muito mesmo do filme 'O Discurso do Rei' e quase pirei ao ver o livro deste maravilhoso filme na prateleira da livraria. Agora, se o livro é melhor ou tão bom quanto o filme, só lendo o livro ou a resenha aí embaixo pra saber.
Sinopse: Um quase desconhecido e autodidata terapeuta vocal Lionel Logue salvou a família real inglesa nas primeiras décadas do século XX. Logue não era um aristocrata britânico, nem mesmo inglês, mas foi quem, sozinho, levou o Duque de York, futuro rei George VI, nervoso e com problemas de fala, a se tornar um dos maiores reis da Grã-Bretanha. Livro baseado nos diários do avô de Mark Logue e que inspirou o premiado filme homônimo ao livro.
Os autores Mark Logue e Peter Conradi |
A leitura é fácil e rápida. Apesar de ter quase 300 páginas, em um dia consegui concluir a leitura. Confesso que na metade quase desisti. Já sabia o final, por ter visto o filme, e era perceptível a diferença entre as duas modalidades de contar a história. Persisti e confesso que não me arrependo.
Terminei o livro e, apesar de tudo, me senti satisfeito. Foi como uma dose extra ao que vi nas telas do cinema. Recomendo veementemente o filme, para quem não assistiu. Mas como aqui é um blog de livros, também recomendo o livro. Vale a pena para saber mais um pouco sobre o Império Britânico e as dificuldades que passou ao longo dos séculos.
+ Abaixo, um trailer do filme 'O Discurso do Rei'.
Nota: 8 / Skoob: 4 Estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário